Nossos
Serviços

Programação de sistemas supervisórios e CLP

CLP - Desenvolvimento de Softwares

Desenvolvimento de softwares para CLP’s, Siemens, Schneider, Weg, Allen-Bradley, entre outros solicitados por nossos clientes para incorporação de acordo com o equipamento encomendado.

 

Sistemas Supervisórios

Desenvolvimento de Sistemas Supervisórios
Os sistemas supervisórios permitem que sejam monitoradas e rastreadas informações de um processo produtivo ou instalação física. Tais informações são coletadas através de equipamentos de aquisição de dados e, em seguida, manipulados, analisadas, armazenados e, posteriormente, apresentados ao usuário. Estes sistemas também são chamados de SCADA (Supervisory Control and Data Aquisition).

Atualmente, os sistemas de automação industrial utilizam tecnologias de computação e comunicação para automatizar a monitoração e controle dos processos industriais, efetuando coleta de dados em ambientes complexos, eventualmente dispersos geograficamente, e a respectiva apresentação de modo amigável para o operador, com recursos gráficos elaborados (interfaces homem-máquina) e conteúdo multimídia.

Áreas de aplicação
As soluções de controle e supervisão da Elipse Software são utilizadas e aprovadas por milhares de empresas dentro e fora do Brasil.

Através de ferramentas específicas para cada tipo de aplicação, o E3 adere perfeitamente aos mais exigentes padrões de aplicações de controle e supervisão de vários tipos de indústrias e segmentos.

Sistemas elétricos e de energia
Com expertise no desenvolvimento de diversos protocolos específicos (DNP 3.0, IEC 870-5-101 e 103, UCA, SpaBus, dentre outros), e baseado na sua arquitetura distribuída e de bibliotecas, o E3 é utilizado em sistemas GTD (Geração, Transmissão e Distribuição), Operação de Subestações, Telemedição e Centros de Operação Centrais ou Regionais, com dezenas de operadores e milhares de pontos de aquisição.

Farmacêutica e alimentos
Utilizado desde a formulação e execução de bateladas de rações até o controle da linha de produção de medicamentos, a utilização da solução E3 neste segmento tem como foco principal segurança e confiabilidade, apoiando-se nos requisitos da norma CFR 21 Parte 11.

Química e petroquímica
O E3 é utilizado por diversas empresas químicas e petroquímicas, desde a produção de insumos para indústrias de cerâmicas, tintas e plásticos até a supervisão de terminais de gás, petróleo e seus derivados.

Saneamento
Não importa o tamanho das aplicações, o E3 é a solução certa para Estações de Tratamento de Água (ETA’s), de Esgoto (ETE’s) ou de sistemas auxiliares como supervisão de estações de bombeamento e controle de pressão.

Manufatura
Uma infinidade de aplicações em linhas de produção e montagem são atendidas pelo E3. Através da coleta de dados em chão de fábrica, e com ferramentas como o E3 Storage, é possível determinar custos e identificar falhas e gargalos, além de garantir rastreabilidade de lotes de produção, formular receitas e comandar o próprio processo produtivo.

Prédios Inteligentes
Com o objetivo de proporcionar conforto e economia, a integração com diversos equipamentos específicos para controle de ar-condicionado, centrais de incêndio e acesso, elevadores, iluminação e medidores de energia, gás e água, além da integração com sistemas CFTV e monitoração de imagens tornam o E3 a ferramenta ideal para a automação predial.

 

Desenvolvimento de Sistemas de Visão

Conhecidos mundialmente como Machine Vision Systems são equipamentos que permitem, através do emprego de câmeras, sistemas ópticos, hardwares e softwares de processamento de imagens e reconhecimento de padrões, a inspeção ou automação de processos de qualquer natureza.

A tecnologia destes sistemas é bastante apropriada para a automação de tarefas onde a atividade humana é repetitiva e ou subjetiva, ou mesmo inviável devido as suas limitações inerentes.

Através da análise automática das imagens dos produtos e ou processos na linha de produção, os Sistemas de Visão têm a capacidade de indicar ações a serem tomadas no próprio processo em tempo real, como a separação dos elementos defeituosos, o controle de fluxo através de volumes e de quantidades de produtos, ou até, o movimento de robôs.

Muito difundida no mundo todo desde a década de 1980, a tecnologia dos Sistemas de Visão vem ganhando muito espaço no cenário brasileiro nos últimos anos, em virtude, principalmente, da redução dos seus custos e da necessidade crescente do setor industrial em aumentar a sua competitividade num mercado cada vez mais globalizado.

Acompanhe nossas mídias sociais
© SIEMBRA AUTOMAÇÃO 2017 - Todos os direitos reservados