4 itens fundamentais da automação industrial. Conheça!

Em nossa seção de Notícias, já falamos sobre CLP e outros dispositivos importantes para a automação industrial. Neste artigo vamos abordar quatro itens fundamentais para a sua indústria: máquinas de montagem, dispositivos de testes, esteiras transportadoras e sistema supervisório. 

Estes itens são fundamentais para resolver os problemas na linha de produção industriais, trazendo redução de custos e tempo, evitando desperdícios, facilitando a logística, reforçando a segurança das equipes e o aumento de lucros. Saiba um pouco mais sobre cada um deles:

Dispositivos de montagem

Basicamente, são máquinas responsáveis por auxiliar no processo de automação industrial, facilitando a montagem de produtos dos mais diversos setores industriais. Na Siembra desenvolvemos estes dispositivos por meio de projetos customizados, solucionando as necessidades de nossos clientes.

Para isso, elaboramos todo o projeto com alto grau de automação, a partir de dispositivos para controle de processos, hidráulicos e pneumáticos. Todas as nossas máquinas contam com tecnologia de ponta, estão de acordo com as normas NR-12 e garantem durabilidade e eficiência para o negócio.

Máquinas de testes

As máquinas de testes servem para avaliar os mais variados tipos de produtos. É possível desenvolver dispositivos para vibração, teste elétrico, resistência mecânica, câmara climática, estanqueidade, entre outros. Na Siembra a sua indústria pode contar com um projeto específico, de acordo com as necessidades da linha de produção, ou seja, totalmente customizado para atender as exigências dos seus produtos.

Esteiras transportadoras

Para a automatização de uma indústria, as esteiras transportadoras são partes essenciais para o funcionamento das linhas de produção. Elas servem para transportar materiais e produtos com mais agilidade e de forma prática. Com isso, há ganho em produtividade, redução de tempo e custos com mão de obra para a empresa.

Estes dispositivos são fundamentais em sistemas de linhas de montagem, pois auxiliam também na separação dos materiais, com a função de direcionar peças e outros materiais para a reciclagem, por exemplo. Podem ser movidas por motor, gravidade, roletes, mantas, etc.

Se você precisa de um sistema transportador que seja econômico, eficiente e atende as necessidades específicas da sua indústria, podemos ajudar!

Sistema Supervisório

Conhecido como Sistema SCADA, Sistema de Supervisão ou Sistema Supervisório, trata-se de um software com o objetivo de promover o contato do usuário com as várias áreas da fábrica – equipamentos, linha de produção, processo de fabricação e etc – permitindo que sejam monitoradas e rastreadas informações de um processo produtivo ou instalação física.

SCADA, em inglês, é Supervisory Control and Data Acquisition. As informações são coletadas através de equipamentos de aquisição de dados e, em seguida, manipuladas, analisadas, armazenadas e, posteriormente, apresentadas ao usuário.

Sua importância é grande para os processos industriais que hoje utilizam tecnologias de computação e comunicação para automatizar a monitoração e controle das linhas de produção. Isso permite a coleta de dados em ambientes complexos, eventualmente dispersos geograficamente, e a respectiva apresentação de modo amigável para o operador, com recursos gráficos elaborados (interfaces homem-máquina) e conteúdo multimídia.

Indústria 4.0

Todos os itens mencionados acima englobam tecnologias baseadas nos conceitos da indústria 4.0, que consiste na otimização de processos e na troca de dados, utilizando conceitos de Sistemas ciber-físicos, Internet das Coisas e Computação em Nuvem.

Não deixe de acompanhar as novidades na nossa seção de Notícias. A cada mês, um tema novo que pode ser do seu interesse.

Se você gostou, compartilhe!

compartilhe:

Outras notícias

R. Graciosa Trevisan Saltori, 155 Bairro Nova Vinhedo - Vinhedo/SP
19 3826.2599
19 3836.5252
© 2021 - Todos direitos reservados - Siembra Automação. Política de Privacidade