Acompanhe nossas
Notícias

Você sabe para que servem as plataformas industriais?

Você sabe para que servem as plataformas industriais?

Aproveitar melhor as instalações e garantir a segurança dos trabalhadores que circulam no local é essencial para um ambiente industrial. Um dos recursos utilizados para este objetivo é a plataforma industrial.

Fabricadas em estrutura metálica, como o alumínio, as plataformas industriais podem servir para compor passarelas, mezaninos, bases para equipamentos, escadas industriais, entre outras finalidades.

Sua função é aproveitar melhor as instalações industriais, tornando o espaço mais otimizado para a produção. Também servem para aumentar a segurança das equipes, uma vez que podem vir equipadas com um guarda corpo.

 

Áreas que podem ser implantadas

Algumas áreas da indústria que podem receber uma plataforma industrial:

- Produção: para criar pisos extras para equipamentos, além de compor passarelas e mezaninos.

-  Armazenamento: para realizar a divisão de áreas para a armazenagem de produtos e outros insumos em estoques e almoxarifados.

Antes de selecionar a plataforma metálica que irá compor o seu projeto é recomendado que o local que receberá a instalação seja mapeado. Para isso, é preciso levar em conta as medidas do espaço e a quantidade e peso das cargas que serão aplicadas na plataforma a fim de garantir a segurança de todos os trabalhadores que entrem em contato com a estrutura.

 

Por quê optar pelas plataformas metálicas?

A instalação e a manutenção destas estruturas são muito vantajosas para a indústria. Trata-se de uma solução de baixo custo, prática e rápida para a instalação em galpões. Além disso, por serem estruturas simples e resistentes, não requerem manutenções constantes.

As plataformas metálicas industriais são fabricadas de acordo com os usos aos quais serão destinadas e seguindo as normas regulamentadoras específicas (NRs). Assim, é recomendado que as estruturas sejam fabricadas com material e tamanho específicos para cada área onde serão montadas.

As plataformas também devem ser elaboradas de acordo com as condições ambientais às quais serão expostas, como temperatura, umidade e intempéries, visando a maior duração das estruturas e a segurança dos usuários.

Podemos realizar este projeto para a sua indústria. A Siembra é uma empresa de automação industrial há mais de 30 anos no mercado. Nosso departamento de engenharia e projeto é formado por profissionais altamente especializados aptos a apresentar as melhores soluções para o seu projeto.

Fale com a gente!

compartilhe:
Acompanhe nossas mídias sociais
© SIEMBRA AUTOMAÇÃO 2017 - Todos os direitos reservados