9 máquinas especiais e dispositivos desenvolvidos pela Siembra

Tem um projeto de uma máquina ou dispositivo e precisa de ajuda para o desenvolvimento? A Siembra é especialista no planejamento e na montagem de máquinas especiais, máquinas de teste de estanqueidade, bancadas com dispositivos de montagem e também no retrofitting de dispositivos, retrofitting de prensas, entre outros produtos e serviços.

Tudo o que você precisa para tirar do papel o projeto da sua indústria e com a experiência de mais de 30 anos de projetos executados em diversos segmentos de mercado: indústrias de papel, alimentícia, farmacêutica, embalagens, autopeças e química.

Aqui todos os projetos são montados e executados com materiais de qualidade e obedecendo à uma padronização que facilita a montagem e a manutenção futura no ambiente industrial. Todos os nossos produtos seguem rigorosamente as normas regulamentadoras (NR-6, NR-10, NR-12, NR-17 e NR-26), além das normatizações, quando aplicáveis, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Para isso, contamos com um Departamento de Engenharia e Projetos formado por profissionais aptos a apresentar as melhores soluções às suas necessidades, além de um laboratório bem estruturado na área de consertos, assistência técnica e manutenção.

Mas porque é tão importante investir em projetos de máquinas especiais?

Os projetos de máquinas especiais são importantes porque podem colocar em risco o sucesso de todo o programa de automação industrial de uma empresa. Isso porque quando um projeto mecânico de máquinas e dispositivos especiais não é bem executado, acaba impactando a produtividade e a eficiência da indústria.

Pensando nisso, desenvolvemos uma série de máquinas e dispositivos especiais. Conheça alguns dos nossos produtos e serviços que podem fazer a diferença na produção industrial:

Retrofitting de máquinas e dispositivos

Você sabe o que é o retrofitting? É basicamente a reforma de uma máquina que necessita de modernização (elétrica ou mecânica), seja para se adequar à uma norma regulamentadora ou para facilitar a execução de uma atividade na indústria. Geralmente esse procedimento é realizado quando o maquinário possui um alto valor e precisa estar adequado às novas tecnologias e também às medidas de segurança exigidas no mercado.

Com o retrofitting, ganha-se em produtividade, segurança para o trabalhador (menor risco de acidentes) e ainda há a redução de ocorrências (quebras e manutenção corretivas). Você pode contar com todo o planejamento e execução para o retrofitting de uma máquina industrial. Para isso, fale com a nossa equipe.

O retrofitting de uma prensa, por exemplo, é cada vez mais necessário em diversos segmentos industriais uma vez que os sistemas eletrônicos de comando das máquinas e equipamentos passam por evoluções tecnológicas constantemente. E é para acompanhar o processo de automação industrial que alguns equipamentos precisam passar por este procedimento!

Veja alguns dos trabalhos realizados pela Siembra:

# 1 - Retrofitting de dispositivo de teste de fechaduras

# 2 - Retrofitting de prensa com inserção de dispositivo para alimentação

# 3 - Retrofitting em máquina de teste de estanqueidade, conforme NR-10 e NR-12

Outras máquinas especiais

Quando se pensa em projetar máquinas e dispositivos especiais para determinado uso na indústria é fundamental ter um projeto mecânico bem embasado, uma vez que a produção poderá ser impactada futuramente caso não seja tudo bem planejado, causando paradas de linha durante toda a vida útil da máquina.

Por isso, sempre conte com fornecedores com conhecimento e experiência comprovados. Na Siembra, as máquinas especiais são projetadas e montadas obedecendo às necessidades de cada operação, facilitando a montagem e a manutenção futura da máquina ou dispositivo.

# 4 - Bancada de prensagem e engraxamento

# 5 - Bancada para dispositivos de testes

# 6 - Bancada de teste de estanqueidade com dispositivo de gravação e impressão

# 7 - Dispositivo de teste de estanqueidade

# 8 - Máquina especial para montagem com sistema supervisório, conforme NR10 e NR12

# 9 - Máquina para cravamento de parafusos conforme NR10 e NR12

Se quiser saber mais sobre as máquinas especiais e os dispositivos produzidos pela Siembra, acesse nossa página clicando aqui!

compartilhe:

Outras notícias

R. Graciosa Trevisan Saltori, 155 Bairro Nova Vinhedo - Vinhedo/SP
19 3826.2599
19 3836.5252
© 2021 - Todos direitos reservados - Siembra Automação. Política de Privacidade